Vieira diz que Eusébio era alcoólico e que Malheiro era responsável

Malheiro já respondeu a Vieira sobre a acusação de que ele e outros sabiam da dependência de Eusébio e que, mesmo assim, o arrastavam para aquele vício.

Vieira diz que Eusébio era alcoólico e que Malheiro era responsável

Vieira acusou João Malheiro, antigo jornalista e ex-diretor de comunicação do Benfica nos tempos de Manuel Vilarinho, foi, de acordo com acusação de Luís Filipe Vieira em entrevista na CMTV, um dos responsáveis por alimentar a alegada dependência do álcool de Eusébio. O antigo presidente encarnado considerou que o lançamento do livro do Pantera Negra não foi uma homenagem – “foi uma ofensa”.

Para ler depois
Ponto a ponto, tudo o que Luís Filipe Vieira disse na entrevista de ontem

“O Mlaheiro não era amigo do Eusébio, que em diversas vezes me disse que estava a marimbar-se para ele. Quando o Eusébio faleceu, a Flora [viúva de Eusébio] disse-me «Luís, há uma pessoa que não pode estar perto do caixão, o Malheiro»” Para Vieira, “aquilo não foi nenhuma homenagem”. “O Eusébio estava dependente do uísque, as pessoas sabiam e ainda o arrastavam para aquele disparate. O Malheiro era um deles”, acusou.

Convidado a reagir, o comentador daquele canal televisivo considerou a acusação de Luís Filipe Vieira “qualquer coisa de repugnante”. “A grande ofensa à memória [de Eusébio] foi feita por Luís Filipe Vieira. A imagem que passou de Eusébio foi a de um alcoólico, de um viciado, e alguém com más companhias. A minha relação com Eusébio vem desde os anos 90.” Sobre o alegado pedido da viúva do Pantera Negra, Malheiro diz ter guardada uma fotografia em que, no velório, beija a testa do seu ídolo. “Ainda hoje me emociono quando olho para essa foto”, disse.

Impala Instagram


RELACIONADOS