Covid-19. Doentes recuperados estão a ter alta sem realizarem testes

Na impossibilidade de realizarem testes, alguns médicos estão a dar alta a doentes recuperados que não apresentem sintomas há 14 dias.

Covid-19. Doentes recuperados estão a ter alta sem realizarem testes

Doentes recuperados da Covid-19 estão a receber alta do isolamento, sem realizarem os dois testes que comprovam se o vírus já não está ativo), exigidos pela DGS. A situação, avança o JN, é mais grave no norte do país, onde os médicos estão a receber a indicação para considerarem recuperados pacientes que não manifestem sintomas ao fim de 14 dias.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Espanha tem maior subida de desempregados num só mês da sua história

De acordo com o jornal, os laboratórios não estão a conseguir dar resposta aos pedidos de testes. Na zona do Porto, as marcações estão a ser feitas para depois do dia 10 de abril, prazo que deixa os doentes desanimados e os leva a pressionarem os médicos a dar-lhes alta. No entanto, o vírus pode demorar um mês a desaparecer.

Jorge Roque da Cunha, secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, já confirmou ter conhecimento de alguns casos, mas espera que sejam pontuais, pois considera ser um risco para a saúde pública.

Esta situação pode explicar o facto de o número de recuperados por Covid-19 em Portugal (43) se manter inalterado há vários dias. É que só constam do boletim da DGS os recuperados que realizaram os tais dois testes negativos.

LEIA MAIS
Um morto após queda em poço em Aveiro
Covid-19: Ellis Marsalis morreu infetado aos 85 anos

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS