Previsão do tempo para quinta-feira, 28 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 28 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quinta-feira, 28 de março

Previsão do tempo para quinta-feira, 28 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de precipitação, por vezes forte e persistente, sendo de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e das serras do extremo norte. Vento forte. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Paula Leitão e Pedro Sousa

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros, que poderão ser de granizo. Vento noroeste FORTE a MUITO FORTE (50/75 km/h) com rajadas até 110 km/h, tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h).

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros, que poderão ser de granizo. Queda de neve acima da cota dos 1100 metros na ilha do Pico. Vento noroeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 100 km/h, tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h).

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros, que poderão ser de granizo. Vento noroeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 90 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar ALTEROSO a TEMPESTUOSO, tornando-se grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 8 a 10 metros, diminuindo gradualmente para 5 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar grosso a ALTEROSO, tornando-se cavado a grosso. Ondas noroeste de 7 a 9 metros, diminuindo para 5 a 7 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 5 a 7 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado, com abertas até ao início da tarde. Períodos de chuva, passando a aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde, podendo ser por vezes fortes, em especial nas vertentes sul e nas terras altas da ilha da Madeira. Possibilidade de ocorrência de trovoada a partir da tarde.

Vento moderado (20 a 35 km/h) de oeste/sudoeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h), com rajadas até 80 km/h, sendo moderado a forte (até 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 100 km/h, rodando para noroeste no final do dia. Pequena descida da temperatura mínima.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado, com abertas até ao início da tarde. Períodos de chuva, passando a aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de oeste/sudoeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) a partir da tarde. Pequena descida de temperatura.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 3 a 4 metros, aumentando para 5 a 6 metros. Costa Sul: Ondas de oeste com 2 a 3 metros, aumentando para 4 a 5 metros na parte oeste da ilha da Madeira a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 19ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu muito nublado. Períodos de chuva, podendo ser por vezes forte e persistente, passando a regime de aguaceiros na região Norte no final do dia. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Queda de neve acima de 900/1100 metros de altitude nas serras do extremo norte e nos pontos mais altos da Serra da Estrela no início e no final do dia.

Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, soprando por vezes forte (até 50 km/h), em especial a partir do meio da manhã no litoral e nas terras altas, com rajadas até 85 km/h e 100 km/h, respetivamente, e enfraquecendo no final do dia. Pequena subida da temperatura máxima na região Sul.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 5 a 7 metros, sendo 4 a 5 metros a sul do Cabo Raso até ao fim da manhã. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 2 a 3 metros, aumentando para 4 a 5 metros a partir da tarde na parte oeste. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado. Períodos de chuva, por vezes fortes e persistentes até ao meio da tarde, passando a regime de aguaceiros no final do dia. Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, soprando por vezes forte (até 50 km/h), em especial junto à faixa costeira e a partir do meio da manhã, com rajadas até 85 km/h, e enfraquecendo no final do dia.

… e para a Grande Lisboa

Céu muito nublado. Períodos de chuva. Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, soprando por vezes forte (até 50 km/h), em especial junto à faixa costeira e a partir do meio da manhã, com rajadas até 85 km/h, e enfraquecendo no final do dia. Pequena subida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS