Cerca sanitária de Ovar levantada esta sexta-feira. «Será bom para a economia local»

Salvador Malheiro confirma que o estado de Calamidade será levantado em Ovar, assim como cerca sanitária a partir do dia 17 de Abril. «Será bom, para a nossa economia local e, sobretudo, para a saúde mental de todos os nossos munícipes.

Cerca sanitária de Ovar levantada esta sexta-feira. «Será bom para a economia local»

Segundo os dados de uma aplicação móvel que acompanha o dia-a-dia de mais de 3670 portugueses, divulgados hoje pelo jornal Público, Ovar foi o município que teve um melhor desempenho na taxa de isolamentos nos últimos dias.

Há quase um mês que foi decretado o estado de calamidade pública no concelho e instalada a cerca sanitária. No entanto, o presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, escreveu na sua página do Facebook, que esta situação deve mudar já esta sexta-feira, 17 de abril. «Será bom, para a nossa economia local, e sobretudo para a saúde mental, de todos os nossos munícipes», referiu

LEIA DEPOIS
Covid-19. Bebé com 29 dias é o mais novo infetado em Portugal

O autarca acredita que o estado de calamidade que termina na sexta-feira não será renovados,  depois da reunião que teve noINFARMED. Nas palavras que escreve nas redes sociais, Salvador Malheiro diz que doi necessário agir depressa no concelho, quando os casos de covid-19 se começaram a multiplicar entre as pessoas da região.

«Será agora, muito mais difícil, colapsar em Ovar»

«Na sua primeira fase, defendemos os vizinhos e circunscrevemos, a “nossa” pandemia, permitindo perceber melhor, como estávamos. E não estávamos nada bem. Na segunda fase, da cerca, começámos a perceber os resultados da primeira fase e conseguimos proteger-nos, a nós. E os números, atestam a pertinência e a importância da cerca sanitária. Temos uma taxa, de crescimento de infectados e de óbitos, de longe inferior ao resto do país». E sublinha: «Será agora, muito mais difícil, colapsar em Ovar».

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Medicamento testado no Brasil com 94% de sucesso contra a covid-19
Morreu o escritor chileno Luis Sepúlveda vítima de Covid-19

Impala Instagram


RELACIONADOS