Brexit: Secretário de Estado demitiu-se do governo de Theresa May

Secretário de Estado da agricultura demitiu-se do governo de Theresa May por causa do possível adiamento do Brexit. George Eustice sai do governo britânico em protesto.

Brexit: Secretário de Estado demitiu-se do governo de Theresa May

Nova baixa no governo de Theresa May. Desta vez foi George Eustice, secretário de Estado da Agricultura que apresentou a sua demissão em protesto com o possível adiamento do Brexit.  O agora ex-membro do governo apresentou a sua demissão, esta quinta-feira, contra a possibilidade da extensão do Artigo 50 , no Parlamento. Esta hipótese foi colocada pela primeira-ministra britânica que assumiu propor o tema a votação, caso o acordo e a hipótese de saída sejam chumbadas pelo Parlamento britânico.

De acordo com o The Guardian, George Eustice apresentou a demissão porque disse querer estar livre para participar no debate que se irá desenvolver nas próximas semana.

George Eustice diz que May tem sido «boicotada»

«Temo que os desenvolvimentos desta semana levem a uma sequência de ventos que culminem com a União Europeia a ditar os termos de uma extensão e na humilhação final do nosso país», escreveu o Secretário de Estado na sua carta de demissão. Para Eustice, Theresa May tem sido «boicotada por aqueles que no Parlamento recusam-se a respeitar o resultado do referendo» e destaca a «resiliência» demonstrada pela chefe do governo britânico. O Secretário de Estado declara ainda que vai votar a favor do acordo de May, sustentando que sempre «apoiou um compromisso para conseguir uma reconciliação» no Reino Unido.

«Aquilo que o nosso país necessita dos nossos líderes políticos nesta encruzilhada crítica é coragem e estamos à beira de descobrir se o nosso Parlamento a tem», destacou.

LEIA MAIS

Nicolás Maduro retirou toneladas de ouro do Banco Central da Venezuela

Previsão do tempo para sexta-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS