Badoca Safari Park corre risco de fechar por falta de visitantes

Encerrado desde novembro, devido ao isolamento impostas pela covid-19, o parque deveria ter aberto portas a 14 de março, mas tal não aconteceu. E não se prevê a sua reabertura.

Badoca Safari Park corre risco de fechar por falta de visitantes

O Badoca Safari Park, situado em Santiago do Cacém, corre risco de fechar definitivamente devido à falta de receitas dos visitantes, aquilo que mantém a atividade do parque. Encerrado desde novembro, devido ao isolamento impostas pela covid-19, deveria ter aberto portas a 14 de março, mas tal não aconteceu. E não se prevê a sua reabertura.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de abril

Em declarações à RTP, Francisco Almeida afirma que não sabe por quanto tempo conseguirá assegurar a alimentação dos animais e os custos da infraestrutura. «Já perdemos as marcações das escolas, recebemos cerca de 20 mil crianças por ano, e também o período da Páscoa, que costuma ser forte». O sócio-gerente do parque, que entretanto recorreu ao lay-off, foi obrigado a suspender o contrato da maioria dos funcionários. Dos 25, agora «estão apenas três» a tratar dos cerca de 400 animais».

E mesmo que os meses de julho e de agosto sejam fortes, Francisco Almeida tem sérias dúvidas de que as receitas desses dois meses não sejam suficientes para enfrentar as despesas do próximo ano. Por isso, já recorreu a fundos e a créditos para empresas, criados especificamente para a situação que o país atravessa, e criou uma campanha nas redes sociais.

Texto: Carla S. Rodrigues

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Caros amigos e seguidores, No seguimento da nossa publicação efetuada no site do Badoca Safari Park e nas redes sociais , vários amigos do Badoca Safari Park informaram que gostariam de contribuir em géneros. Desta forma, informamos as principais dietas dos nossos animais para que possam contribuir e ajudar-nos nesta fase tão difícil. Primatas: Sementes (de girassol e mistura) Fruta em geral Lémures, Flamingos, Suricatas: Fruta (Bananas, Laranjas, qualquer tipo de fruta) Vegetais Forragem (luzerna, Feno) Ração Flamingos (Labdial) Facoqueros: Ração Porcos (Ração Santiago) Vegetais Frutas Forragem (Luzerna, Feno, Pallha) Cangurus: Forragem (luzerna) Ração Canguru (Labdial) Aves: Ração de Aves (Rações Santiago) Fruta Sementes (Girassol, mistura) Amendoins Mistura de periquitos grande (Agriloja) Papa de insectívora (Agriloja) Sementes de papagaio (Agriloja) Safari: Ração Graúdos (Rações Santiago) Forragem (Feno, Silagem, Feno Silagem, Luzerna, Palha) Girafas: Ração Girafas (Rações Santiago) Forragem (Luzerna, Feno, Palha) Os nosso fornecedores de forragem são: A Agrolink para Luzerna. António Portela para Feno, Silagem, Palha e Feno Silagem. Obrigado! 🙏

Uma publicação partilhada por Badoca Safari Park (@badocasafaripark) a

LEIA MAIS
António Costa diz que «a escola nunca mais vai ser aquilo que foi»
Ovar: Cauteleiro detido após avisos de que infringia confinamento

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS