O voto que Salvador Sobral desconhecia

Cantor do momento esteve hoje no Parlamento. O momento da chegada fica marcado por momento caricato.

Salvador Sobral esteve hoje, na companhia da irmã, Luísa Sobral, no Parlamento. À chegada os irmãos estiveram reunidos com Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República. O motivo da visita de ambos estava relacionado com o voto de saudação devido ao feito inédito na música portuguesa. Algo que apanhou o cantor desprevenido. Pois era um voto que Salvador Sobral desconhecia.

O relógio assinalava as 11h45 quando Salvador Sobral e Luísa Sobral foram recebidos por Ferro Rodrigues. À porta da sala onde decorreu o primeiro encontro esperava um batalhão de jornalistas. Que tiveram acesso à sala em dois grupos. E foi na presença dos fotógrafos que o cantor revelou desconhecimento em relação ao voto de saudação que ir ter lugar no Parlamento. Salvador Sobral chegou a brincar com a situação, dizendo pensar que as votações tinham terminado no Festival Eurovisão da Canção, que teve lugar em Kiev, na Ucrânia. E onde conquistou uma vitória inédita para a Portugal.

Brincadeira ou não, minutos mais tarde – o encontro demorou cerca de 20 minutos – tinha lugar a votação. E o voto de saudação foi aprovado por unanimidade pelos deputados. No texto do voto de saudação foi salientada a importância de um “facto singular na história contemporânea da música portuguesa”. Trata-se de uma referência à inédita conquista.

“Foi um momento de afirmação da universalidade da música e uma grande vitória para a língua portuguesa”

“O reconhecimento do intérprete Salvador Sobral e da compositora Luísa Sobral foi um momento de afirmação da universalidade da música e uma grande vitória para a língua portuguesa, se pensarmos que nas últimas dez edições nunca havia ganho uma música que não fosse cantada em inglês”, referiu Idália Serrão, a secretária da mesa da Assembleia da República que fez a leitura do voto. Os irmãos foram aplaudidos de pé após a votação.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Tito Calado

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS