Dor e emoção de amigos e familiares no velório de Dina (fotos)

Familiares e amigos de Dina reuniram-se esta sexta-feira, 12 de abril, na Igreja Paroquial de São Tomás de Aquino, em Lisboa, para prestarem a última homenagem.

O velório de Dina aconteceu esta sexta-feira, dia 12 de abril, na Igreja Paroquial de São Tomás de Aquino, em Lisboa. Familiares e amigos da cantora reuniram-se para prestar a sua última homenagem. A filha, Rita, fruto de um projeto com outra pessoa, era o rosto da tristeza.

Ao lado de uma amiga especial de Dina, as duas receberam o caixão, ao final da tarde, cada uma com gerberas brancas. Marcelo Rebelo de Sousa quis prestar a sua homenagem e também se quis despedir da cantora, cujo o funeral será ao início desta tarde, 14.00, no cemitério dos Olivais.

Dina | 1956 – 2019

Dina, de 62 anos, morreu na noite desta quinta-feira, dia 11 de abril, no Hospital Pulido Valente, em Lisboa. A cantora, que venceu o Festival RTP da Canção com a música Amor d’Água Fresca, em 1992, lutava desde 2006 contra uma fibrose pulmonar. Foram muitas as figuras públicas que fizeram questão de lhe prestar uma última homenagem. As redes sociais estão repletas de elogios à cantora, considerada «uma artista de corpo e alma».

Herman José publicou um vídeo, parte de uma emissão da RTP2, em que está a interpretar a canção «Há sempre música entre nós» com Dina. «A Dina deixou-nos. Uma artista de corpo e alma, uma querida amiga, uma pessoa boa», escreveu. Pedro Granger comentou esta homenagem, confessando que foi nesta atuação que conheceu o talento de Dina. «Foi nesse programa do Tal Canal que fiquei fã da Dina. Obrigado Tony Silva. Mal sabia eu que ia acabar por escrever por ela. Não paro de ouvir as maquetes. Estou triste. Era impossível não gostar dela. Mas é a vida. E a não esquecer: há sempre música entre nós».

Veja as imagens na galeria.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Jéssica dos Santos; Fotos: Tito Calado

LEIA MAIS
Portugal disponível para acolher até 10 dos 64 migrantes “presos” no Mediterrâneo
Jogador de 11 anos pede desculpa ao árbitro que o expulsou

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Dor e emoção de amigos e familiares no velório de Dina (fotos)

Familiares e amigos de Dina reuniram-se esta sexta-feira, 12 de abril, na Igreja Paroquial de São Tomás de Aquino, em Lisboa, para prestarem a última homenagem.