Sony Interactive Entertainment despede 900 trabalhadores em todo o mundo

A Sony Interactive Entertainment, divisão de videojogos e entretenimento digital da Sony, anunciou hoje que vai despedir 900 trabalhadores em todo o mundo, o equivalente a cerca de 8% da sua força de trabalho.

Sony Interactive Entertainment despede 900 trabalhadores em todo o mundo

“São pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte do nosso sucesso e estamos muito gratos pelo seu contributo. No entanto, a indústria tem mudado imenso e precisamos de nos preparar para o futuro e a empresa para o que está para vir”, refere uma nota assinada pelo presidente executivo da Sony Interactive, Jim Ryan.

Na nota, Jim Ryan, que deverá abandonar a liderança da empresa este ano, acrescentou que a Sony Interactive tem de corresponder às expectativas dos criadores e dos jogadores e “continuar a impulsionar a tecnologia futura nos videojogos”.

“Demos um passo atrás para garantir que estamos preparados para continuar a proporcionar as melhores experiências de jogo à comunidade”, disse.

A nota conta com uma cópia do email enviado a todos os trabalhadores, na qual é também registado que serão impactados trabalhadores de todas as regiões e vários estúdios Playstation.

Jim Ryan acrescentou que os estúdios Playstation em Londres vão encerrar, devendo ainda haver “reduções nos estúdios Firesprite” e de outras funções na Sony Interactive no Reino Unido.

A Sony Interactive Entertainmente, responsável pela produção de alguns dos principais videojogos para as consolas Playstation, disse ainda que irá atribuir indemnizações aos trabalhadores afetados.

As demissões hoje anunciadas chegam um mês depois de a Microsoft ter dito que iria cortar cerca de 2.000 trabalhadores após a compra da Activision Blizzard.

Também a Riot Games, detentora do videojogo multijogador “League Of Legends”, anunciou em janeiro que planeava despedir 11% dos seus funcionários.

Estima-se que as empresas de videojogos tenham despedido cerca de 7.000 trabalhadores em 2023.

JO // MSF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS