Mau tempo: Sobe para sete o número de vítimas mortais em Espanha

Corpo de um holandês, de 66 anos, que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha, foi encontrado sem vida, o que eleva para sete o número de vítimas.

Mau tempo: Sobe para sete o número de vítimas mortais em Espanha

O corpo de um holandês, de 66 anos, que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi encontrado sem vida, o que eleva para sete o número de mortes devido ao mau tempo. “O corpo de um cidadão holandês desaparecido foi encontrado”, disse um porta-voz da autarquia de Alicante, a província mais afetada pelas inundações. Os serviços de emergência espanhóis estavam à procura do homem desde domingo, quando foi levado pela água num canal no município de Dolores.

LEIA DEPOIS
Ângelo Rodrigues ‘em plena recuperação’ após cirurgia de reconstrução

Mau tempo isolou aldeias

O corpo foi encontrado na aldeia de San Fulgencio, “a seis quilómetros de onde tinha desaparecido”, segundo a mesma fonte. Com esta nova vítima, o número de mortos das inundações que atingiram o sudeste de Espanha desde quarta-feira até domingo eleva-se para sete. As chuvas torrenciais obrigaram a retirar de suas casas milhares de pessoas, isolaram aldeias inteiras e cortaram estradas e caminhos-de-ferro.

As regiões mais afetadas foram Valência, onde se situa a província de Alicante, e Múrcia (sudeste), enquanto a Andaluzia (sul), Castela-Mancha e Madrid (centro) foram menos afetadas.

 LEIA MAIS
Taylor Swift vai atuar no festival Nos Alive em 2020
Previsão do tempo para quarta-feira, 18 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS