Empresa de brinquedos portuguesa produz material de protecção para responder à covid-19

Science4you, empresa de brinquedos 100% portuguesa, adaptou a produção no sentido de dar resposta às necessidades do mercado no âmbito da pandemia covid-19.

Empresa de brinquedos portuguesa produz material de protecção para responder à covid-19

A Science4you, empresa de brinquedos 100% portuguesa, adaptou a produção no sentido de dar resposta às necessidades do mercado no âmbito da pandemia covid-19. Utilizando as equipas e materiais que normalmente têm como fim a produção de experiências para crianças, já conseguiu fornecer mais de 300 mil óculos de proteção, estando neste momento a produzir 15 mil unidades por dia. Paralelamente, está a trabalhar para conseguir adaptar as instalações para produção de gel desinfetante, estimando iniciar a produção e distribuição nos próximos dias.

LEIA DEPOIS
Vitamina D pode reduzir risco de contágio por Covid-19

Science4you garante manutenção de postos de trabalho e suprime parte da necessidade de importação deste material

Science4you produz material de protecção para responder à covid-19
Miguel Pina Martins, CEO da Science4you

«Convertemos parte significativa dos nossos recursos internos – engenheiros, cientistas, business developers – para se dedicarem a dar resposta à escassez de material», afirma o CEO da Science4you, Miguel Pina Martins. «Trata-se de uma transformação em tempo recorde de toda a linha de produção que irá garantir no imediato não só a manutenção de postos de trabalho, como ultrapassar necessidades de importação deste material, parte do qual é oriundo da China.»

Fornecimento de óculos de proteção iniciada há duas semanas

O uso de óculos protetores é fundamental para o trabalho de médicos, enfermeiros, bombeiros, protecção civil, forças de segurança e assistentes de lares e respondem a uma absoluta necessidade de proteção destes profissionais no tratamento de pacientes infetados pelo novo coronavírus. A Science4you, que se tem dedicado a aumentar os níveis de educação na sociedade através do desenvolvimento de brinquedos e jogos que permitam às crianças aprender enquanto brincam, iniciou este fornecimento há duas semanas.

LEIA MAIS
Covid-19: Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês subsequente

Impala Instagram


RELACIONADOS