Previsão do tempo para terça-feira, 12 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 12 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para terça-feira, 12 de março

Previsão do tempo para terça-feira, 12 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu pouco nublado, vento fraco e formação de gelo ou geada em alguns locais do interior Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Meteorologistas: Bruno Café e Ângela Lourenço

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva fraca em especial a partir do final do dia. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste e tornando-se fresco (30/40 km/h) com rajadas até 60 km/h a partir da noite.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade a partir do final do dia. Aguaceiros. Vento oeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste a partir da noite.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros. Vento oeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste a partir da noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas oeste de 3 a 4 metros, passando a noroeste e diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas sudoeste de 3 a 4 metros, passando a oeste e diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas sudoeste de 3 a 4 metros, passando a oeste e diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte e persistente nas vertentes sul e terras altas da ilha da Madeira a partir do meio da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sul/sudoeste, tornando-se, a partir do final da manhã, moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 65 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, e forte (35 a 50 km/h), com rajadas até 80 km/h, nas terras altas da ilha da Madeira, rodando para oeste no final do dia.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva, podendo ser por vezes forte e persistente a partir do meio da tarde. Vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se moderado (20 a 35 km/h) de sul/sudoeste a partir do final da manhã.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro, aumentando para 1,5 a 2,5 metros no fim do dia. Temperatura da água do mar: 18/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas na região Sul. Vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

Formação de gelo ou geada em alguns locais do interior das regiões Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas sudoeste com 1 metro, passando a ondas de sueste no sotavento no fim do dia. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado. Vento fraco. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas. Vento fraco. Possibilidade de formação de neblina matinal junto ao rio Tejo. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS