Previsão do tempo para esta sexta-feira, 26 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta sexta-feira, 26 de janeiro

Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de janeiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), aponta nebulosidade no nordeste transmontano e da Beira Alta, e céu pouco nublado no restante território. Acentuado arrefecimento noturno.

Meteorologistas: Maria João Frada e Madalena Rodrigues

 

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva em geral fraca a partir do final da tarde. Vento leste moderado (20/30 km/h), rodando temporariamente para nordeste e tornando-se bonançoso (10/20 km/h).

GRUPO CENTRAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, que poderá ser por vezes FORTE. Vento leste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h, rodando para sul e tornando-se bonançoso (10/20 km/h).

GRUPO ORIENTAL Céu muito nublado, temporariamente com abertas durante a tarde. Períodos de chuva na madrugada e manhã. Vento sueste bonançoso (10/20 km/h), rodando para sul e tornando-se moderado (20/30 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado, tornando-se de pequena vaga. Ondas noroeste de 3 a 5 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado, tornando-se de pequena vaga. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando temporariamente para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para a Madeira

Céu pouco nublado, temporariamente nublado por nuvens altas. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de sueste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas. Pequena subida da temperatura mínima nas terras altas.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu pouco nublado, temporariamente nublado por nuvens altas. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 20/21ºC

Previsão do tempo para o continente

Céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no nordeste transmontano e na Beira Alta até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais. Vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas, e por vezes forte (até 40 km/h) nas serras algarvias para o final do dia. Neblina ou nevoeiro matinal nas regiões Norte e Centro, e que poderá persistir até início da tarde no nordeste transmontano e na Beira Alta, especialmente em zonas de vale. Acentuado arrefecimento noturno.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 15/16ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 16/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado. Vento em geral fraco do quadrante leste. Acentuado arrefecimento noturno.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado. Vento em geral fraco do quadrante leste. Acentuado arrefecimento noturno.

Impala Instagram


RELACIONADOS