Previsão do tempo para quarta-feira, 27 de dezembro

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 27 de dezembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quarta-feira, 27 de dezembro

MeteorologiaPrevisão do tempo para quarta-feira, 27 de dezembro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), neblina ou nevoeiro matinal. Formação de geada no interior, em especial no Norte e Centro.

Meteorologista: José Ponte

Para ler depois
Navalny diz que está bem após ter sido localizado em penitenciária no Ártico russo

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento noroeste moderado (20/30 km/h), tornando-se bonançoso (10/20 km/h) e rodando para oeste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento noroeste moderado (20/30 km/h), tornando-se fraco (05/10 km/h).

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento norte moderado (20/30 km/h), tornando-se bonançoso (10/20 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado, tornando-se de pequena vaga. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 18ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado, tornando-se de pequena vaga. Ondas noroeste de 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 18ºC.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu com períodos de muita nebulosidade. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul. Pequena subida de temperatura, em especial da mínima.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu com períodos de muita nebulosidade. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de sul.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 21/22ºC.

Meteorologia para o Continente 

Nas regiões NORTE e CENTRO, céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva fraca a partir da manhã no Minho, onde se tornará moderada a partir da tarde, estendendo-se gradualmente à restante região Norte.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira a norte do Cabo Mondego e nas terras altas. Neblina ou nevoeiro até final da manhã. Formação de gelo ou geada no interior. Pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral.

Na região SUL, céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no Alentejo até meio da manhã, e aumentando de nebulosidade por nuvens altas a partir do meio da tarde.

Vento em geral fraco (até 20 km/h) predominando do quadrante leste, rodando para o quadrante sul a partir da tarde. Neblina ou nevoeiro até final da manhã. Formação de geada em alguns locais do interior.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro..

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu muito nublado. Períodos de chuva fraca a partir do meio da manhã. Vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira. Pequena subida da temperatura mínima.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) a predominar de sueste. Neblina ou nevoeiro até final da manhã.

Impala Instagram


RELACIONADOS