Polícia detém mais de 15 elementos dos Hells Angels

A Polícia Judiciária está a levar a cabo uma megaoperação que visa o combate à associação criminosa relacionada com os Hells Angels.

Polícia detém mais de 15 elementos dos Hells Angels

A megaoperação, levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ), que pretende combater a associação criminosa relacionada com os Hells Angels já levou, esta terça-feira, 21 de maio, à detenção de mais de 15 elementos do grupo motard.

A TVI avança que são mais de 100 os inspetores que estão no terreno, de norte a sul do país, a levar a cabo dezenas de buscas domiciliárias. As buscas e detenções decorreram em Lisboa, no Algarve e ainda na zona norte do país, segundo avança a SIC Notícias.

Os elementos dos Hells Angels são acusados de, em março do ano passado, terem invadido um restaurante em Loures para atacar o grupo rival Red&Gold, criado por Mário Machado. Com recurso a facas, paus e barras de ferros, os membros dos dois gangues trocaram agressões no interior do restaurante.

«Como resulta indiciariamente dos autos, os coarguidos fazem parte de um grupo que se aproxima, ao nível da organização, de grupo paramilitar, com uma estrutura hierarquizada, com controlo ou influência de zonas específicas e ligado à segurança da noite e à segurança e organização de espetáculos, não se inibindo de praticar crimes, como aconteceu no restaurante ‘Mesa do Prior’, para manter intocadas as suas áreas de influência e afastar grupos rivais», sustenta o acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa.

(EM ATUALIZAÇÃO)

LEIA MAIS

Morreu Niki Lauda aos 70 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS