Ucrânia “nada tem que ver” com tiroteio em Moscovo – Presidência

A Presidência da República ucraniana e combatentes russos pró-Ucrânia negaram qualquer envolvimento no tiroteio que hoje fez pelo menos 40 mortos e mais de 100 feridos, segundo um balanço provisório, numa sala de concertos da periferia de Moscovo.

Ucrânia

A Ucrânia “não tem absolutamente nada que ver” com o tiroteio em Moscovo, declarou um conselheiro da Presidência da República ucraniana, Mikhailo Podoliak, classificando o ataque como um “ato terrorista”.

“Sejamos claros, a Ucrânia não tem absolutamente nada que ver com esses acontecimentos”, garantiu na plataforma digital Telegram Podoliak, cujo país combate há mais de dois anos uma invasão russa.

Por sua vez, a legião Liberdade da Rússia, um grupo de combatentes russos anti-Kremlin sediado na Ucrânia, negou também qualquer envolvimento no mortífero ataque armado hoje ocorrido numa sala de concertos moscovita.

“Sublinhamos que a Legião não combate os civis russos”, declarou o grupo, que responsabilizou “o regime terrorista de [Vladimir] Putin”, Presidente russo.

ANC // PDF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS