Motoristas «suspendem temporariamente» a greve

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) comunicou a disponibilidade para a «suspensão temporária da greve»

Motoristas «suspendem temporariamente» a greve

Depois de ter afirmado que a greve se mantinha e que os trabalhadores continuavam «duros como o aço», o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) cedeu e «suspendeu temporariamente» a paralisação, que se iniciou na segunda-feira. O Sindicato afirma ainda que a suspensão começa a partir «da hora de início da reunião a ser convocada pelo Governo».

LEIA DEPOIS
Ex-ministro dos Transportes angolano condenado a 14 anos de prisão

«Estão criadas as condições necessárias para todas as partes se sentarem à mesa»

«O SNMMP considera que face à nomeação, hoje, de um mediador da DGERT para dar início às negociações com a ANTRAM, entendeu que estão criadas as condições necessárias para todas as partes se sentarem à mesa», lê-se num comunicado divulgado esta sexta-feira.

«Posto isto, e porque queremos deixar claro ao país e às partes que sempre estivemos de boa-fé neste processo, anunciamos, desde já, a suspensão temporária da greve a partir da hora de início da reunião a ser convocada pelo Governo», adianta a nota. Os motoristas irão decidir o seu futuro no próximo domingo, no Plenário Nacional de Motoristas de Cargas Perigosas.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 17 de agosto
Quinto dia de greve começa com menos um sindicato em protesto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS