Greve dos motoristas mantém-se. «Estamos duros como o aço»

Ao quinto dia consecutivo de greve, o Sindicato afirma que a greve é para se manter e apela à mediação do Governo

Greve dos motoristas mantém-se. «Estamos duros como o aço»

O presidente do ​​​​​​​Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas afirmou esta sexta-feira, 16 de agosto, que a greve é para se manter e apela à mediação do Governo. Depois de um dos dois sindicatos que convocaram a paralisação ter abandonado a greve dos motoristas, Francisco São Bento diz que não se sente isolado.

«A partir de agora vamos continuar a apelar a esta mediação. Vamos continuar a aguardar que esta mediação possa surgir a qualquer momento», afirmou o presidente do Sindicato, que agradeceu aos trabalhadores que se mantém na luta. «Estamos duros como o aço.» Esta sexta-feira marca o quinto dia consecutivo da paralisação dos motoristas que não tem previsão de término.

Sindicato decide parar com a greve

A decisão do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) surgiu perto das 23:00 desta quinta-feira, 15 de agosto, na sequência de uma reunião no Ministério das Infraestruturas, gabinete onde se encontravam também dirigentes da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram). «Chegámos à conclusão de que esta greve não surtiu os efeitos que desejávamos», disse Anacleto Rodrigues, porta-voz do SIMM.

Esta posição do SIMM deixou o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) sozinho no protesto, depois de esta estrutura sindical ter pedido na quinta-feira a mediação do Governo para chegar a um entendimento com a Antram. O Governo começou por anunciar que iria nomear um mediador para tentar terminar o conflito, mas, horas depois, disse que o processo de mediação não era viável.

A greve fora convocada pelo SNMMP e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), com o objetivo de reivindicar junto da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

LEIA MAIS
Sindicato dos motoristas pede mediação do Governo
Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias independente desconvocou paralisação 

Impala Instagram


RELACIONADOS