Meteorologia: O tempo para quinta-feira, 9 de janeiro

Meteorologia | Saiba que tempo fará quinta-feira, 9 de janeiro de 2020, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo.

Meteorologia: O tempo para quinta-feira, 9 de janeiro

Meteorologia | Previsão do tempo para quinta-feira, 9 de janeiro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), agitação marítima em sete distritos sob aviso amarelo. Céu geralmente muito nublado e chuva fraca, em especial no Minho e Douro Litoral. Pequena subida da temperatura mínima.

LEIA DEPOIS
Obstetra alcoolizado deixa morrer mãe e bebé em cesariana

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

No grupo OCIDENTAL, períodos de céu muito nublado com abertas. Vento noroeste bonançoso (10/20 km/h), tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 55 km/h e rodando para sudoeste.No grupo CENTRAL, períodos de céu muito nublado com abertas. Vento noroeste fraco a bonançoso (05/20 km/h), rodando para sul e tornando-se bonançoso a moderado (10/30 km/h).No grupo ORIENTAL, períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros fracos na madrugada. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sul.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva em geral fraca mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas zonas montanhosas. Na região do FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva fraca. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Continente

Nas regiões NORTE e CENTRO, céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade para o final do dia. Períodos de chuva em geral fraca, em especial no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente as restantes regiões e passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do meio da tarde. Possibilidade de queda de neve acima de 1400 metros de altitude nas serras do extremo norte a partir do meio da tarde.Vento em geral fraco do quadrante oeste, rodando para o quadrante norte a partir da tarde, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) no litoral a partir do final da manhã, e sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas. Formação de geada nas regiões do interior. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Subida da temperatura mínima, em especial no litoral.

Na região SUL, céu geralmente muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado no interior até ao início da tarde. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir do final da manhã no litoral oeste e Alto Alentejo. Vento em geral fraco do quadrante norte, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) no litoral oeste a partir do final da tarde, e sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas. Formação de geada nas regiões do interior. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena subida da temperatura mínima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Grande Porto

Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde. Períodos de chuva em geral fraca até meio da tarde. Vento em geral fraco do quadrante sul, rodando para norte a partir da tarde. Pequena subida da temperatura mínima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca durante a tarde. Vento em geral fraco do quadrante norte. Pequena subida da temperatura mínima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

LEIA MAIS
Fotógrafo português entre os 5 melhores retratistas do Instagram

Observação: A previsão do tempo para as cidades Ponta DelgadaFunchalBragaViseuGuardaCoimbraCastelo BrancoÉvoraSetúbalFaro (Algarve), Porto (Grande Porto) e Lisboa (Grande Lisboa) é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas das cidades de MaputoLuandaLondresZuriqueGenebraLuxemburgoParisSão Paulo e Rio de Janeiro têm previsão The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS