Meteorologia: Prepare-se para um fim de semana de chuva

Meteorologia | Saiba que tempo fará no fim de semana de 1 e 2 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Prepare-se para um fim de semana de chuva

Meteorologia | Previsão do tempo para o fim de semana de 1 e 2 de fevereiro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de chuva e ligeira subida das temperaturas máximas.

LEIA DEPOIS
Diogo Carmona mostra amputação com imagens impressionantes

Meteorologia para sábado, 1 de fevereiro

O IPMA aponta para o primeiro dia de fevereiro céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade nas regiões a sul dos sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir do final da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro, e no Alentejo até meio da manhã, diminuindo de frequência a partir do meio da manhã, embora a persistir no Minho e Douro Litoral. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, tornando-se variável na região sul a partir da tarde, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro, dissipando ao longo da manhã.

Meteorologia para domingo, 2 de fevereiro

Pequena descida da temperatura mínima, mas simultaneamente pequena subida da temperatura máxima devem, de acordo com o IPMA, registar-se no domingo. Céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do meio da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho e Douro Litoral até início da manhã. Vento fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul nas terras altas do Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro, dissipando ao longo da manhã. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para as principais cidade do País e do Mundo

Impala Instagram


RELACIONADOS