Homem suspeito de ter matado filha e sogra no Seixal «merece ser cortado aos bocadinhos»

Autoridades encontraram esta manhã a filha de dois anos morta dentro de um carro, no Seixal. O pai avisou o INEM que se ia suicidar

Homem suspeito de ter matado filha e sogra no Seixal «merece ser cortado aos bocadinhos»

Pedro Henriques, o homem, de 36 anos, suspeito de ter matado a sogra, de 60 anos, e a filha, de dois, foi encontrado morto em Castanheira de Pera, em Leiria. O progenitor terá tirado a própria vida. O homem encontrava-se em fuga desde esta terça-feira, dia 5 de fevereiro. Ainda esta manhã, o pai terá ligado para o INEM a dar a localização do corpo da filha, avisando que se ia suicidar.

O suspeito estava a ser procurado pela PSP e PJ, após ter alegadamente matado a sogra e raptado a filha. Uma vizinha afirmou, ao Correio da Manhã, que Pedro Henriques fazia ameaças de morte à família.

«Não tenho palavras. Esse homem não merece nada. Merece ser cortado aos bocadinhos. E fazerem-lhe a mesma coisa que ele fez à sogra», acrescenta a mulher.

O homem terá matado a sogra quando foi a casa da vítima, Helena Costa, entregar a filha a casa da sogra e da ex-companheira, em Cruz de Pau. Uma discussão à porta da habitação terá levado o suspeito a a matar a mulher com várias facadas no peito e no pescoço. A menina nunca terá saído do carro. Horas depois, a criança foi encontrada morta na bagageira do veículo do progenitor, perto do McDonalds de Corroios, por volta das 8h55 desta terça-feira.

Estava marcada, para esta manhã, no Tribunal de Família e Menores do Seixal, uma sessão para alterar as responsabilidades parenteais sobre a criança. O homem estava separado da mulher há já algum tempo e já tinha sido referenciado por episódios de violência doméstica, avançam fontes policiais.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Decoradora de ‘Querido Mudei a Casa’ sofre de doença rara

Mulher suspeita de ter começado incêndio em prédio de Paris tem «problemas psiquiátricos»

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS