Decoradora de 'Querido Mudei a Casa' sofre de doença rara

Decoradora de ‘Querido Mudei a Casa’ sofre de doença rara

Ana Antunes, decoradora de ‘Querido Mudei a Casa’, demorou meses a escrever o texto emocionante onde fala da doença que afeta 23 pessoas em um milhão.

Ana Antunes, decoradora do programa Querido Mudei a Casa, recorreu ao blogue pessoal para contar os momentos de angústia que viveu em 2018. Foi através de um longo e emotivo texto que demorou «meses a escrever» que Ana deu a conhecer que tem um doença rara que afeta apenas 23 pessoas em um milhão: a doença de Castleman.

«Este esteve para ser o último post de 2018, talvez um dos piores anos da minha vida. Mas demorou a escrever porque, quando passamos por experiências que nos marcam para a vida. Falar sobre elas é reviver cada momento, cada angustia e cada dor. Tudo outra vez…» começa por escrever a decoradora no post publicado esta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, no blogue.

Ana Antunes conta como depois de umas férias a sua vida mudou completamente. «Após regressar de umas férias onde tinha ficado com uma tosse que não melhorava, eu que nunca dou muita importância estas coisas de tosses e constipações, decidi saír do escritório ao final de um dia de trabalho e ir às urgências, em vez de ir para casa. Nas urgências onde fiz uma radiografia a médica de serviço achou que poderia ter um problema na tiróide e mandou-me fazer um TAC de urgência. O TAC acusou uma massa grande no mediastino (na zona do tórax imediatamente abaixo do pescoço) e o diagnóstico era ‘provavelmente um linfoma’, neste caso um linfoma que é sempre maligno ou seja, um cancro, e que estava localizado entre a veia cava e a traqueia, e que devido às dimensões estava já a pressionar a veia cava. Que é a veia principal que irriga o coração. Acho que não me lembro de nada do que aconteceu neste dia, porque a partir do momento em que ouvi a palavra cancro, entrei literalmente em modo anestesiada!» afirma.

«Quando dei por mim estava de operação marcada»

Continue a ler aqui

LEIA MAIS 

Previsão do tempo para terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Bebé raptada pelo pai que matou sogra encontrada morta num carro no Seixal

Tiroteio na discoteca Dock’s: «Se a PSP não tivesse intervindo podia ter havido um banho de sangue»

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Decoradora de ‘Querido Mudei a Casa’ sofre de doença rara

Ana Antunes, decoradora de ‘Querido Mudei a Casa’, demorou meses a escrever o texto emocionante onde fala da doença que afeta 23 pessoas em um milhão.