Mary Higgins Clark morre «rodeada de familiares e amigos»

A escritora norte-americana Mary Higgins Clark, conhecida como a «rainha do suspense», morreu aos 92 anos, anunciou hoje a sua editora.

Mary Higgins Clark morre «rodeada de familiares e amigos»

«Foi com profunda tristeza que dissemos adeus à rainha do suspense Mary Higgins Clark. Faleceu em paz esta noite, 31 de janeiro, com 92 anos, rodeada de familiares e amigos», anunciou a sua editora Simon and Schuster, citada pela agência EFE. Mary Higgins Clark nasceu em Nova Iorque em 1927 e a EFE recorda que numa visita a Madrid para apresentar uma das suas obras disse que «o interesse da literatura de suspense e mistério é universal». Mary Higgins Clark foi autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.

LEIA DEPOIS
Quem é o novo canhão do Fama Show da SIC?

Dois dos livros de Mary Higgins Clark venderam acima de seis milhões cópias

Onde estão as crianças? – publicado em 1975 e que vendeu mais de quatro milhões de exemplares – e Lembra-te – com mais de dois milhões, são alguns dos títulos das suas obras, algumas delas também adaptadas para o cinema e a televisão. A sua obra foi reconhecida com vários prémios, entre os quais a eleição de Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.

LEIA MAIS
Aurea e Marisa Liz esclarecem a cumplicidade que as une

Impala Instagram


RELACIONADOS