Macau com sinal 3 de tempestade tropical devido à aproximação do tufão Khanun

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) de Macau içaram o sinal 3 de tempestade tropical devido à aproximação do tufão Khanun, e mantêm a possibilidade de substituí-lo pelo sinal 8 na manhã de domingo.

Macau com sinal 3 de tempestade tropical devido à aproximação do tufão Khanun

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) de Macau içaram hoje o sinal 3 de tempestade tropical devido à aproximação do tufão Khanun, e mantêm a possibilidade de substituí-lo pelo sinal 8 na manhã de domingo.

Pelas 21:00 (14:00 em Lisboa), o Khanun encontrava-se a cerca de 590 quilómetros a sueste de Macau, estava a encaminhar-se para a península de Leizhou, de acordo com a página de Internet dos SMG. As autoridades referem que o sinal número três deverá manter-se até às 05:00 de domingo (22:00 de sábado em Lisboa), altura em que o aviso de ‘storm surge’ [subida no nível das águas] de grau 1 (amarelo) entra em vigor.

Além disso, mantêm a possibilidade de içar o sinal 8 durante a manhã de domingo.

“Nas pontes, o vento pode atingir ocasionalmente, o nível forte com rajadas”, indicam os SMG, que recomendam aos condutores mais atenção e aos que conduzem motociclos e ciclomotores a utilizarem a via reservada a esses veículos na Ponte Sai Van.

A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, que são hasteados tendo em conta a proximidade da tempestade e a intensidade dos ventos.

Em 23 de agosto, o tufão Hato, o pior em 53 anos a atingir Macau, causou dez mortos e mais de 240 feridos, provocando graves inundações na zona do Porto Interior.

Leia mais artigos em destaque

Como estão as primeiras sêxtuplas da história 32 anos depois de nascerem
Como estão as primeiras sêxtuplas da história 32 anos depois de nascerem
Tempestade tropical Ophelia subiu à categoria de furacão e aproxima-se de Portugal
Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas
EXCLUSIVO: Conheça o bombeiro que está a emocionar Portugal
Georgina e Dolores Aveiro em clima de tensão na Luz
Rita Egídio dá-nos música (e a volta à cabeça)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS