Homem que matou namorado sexagenário no Porto condenado a 18 anos de prisão

Juiz condenou motivações homofóbicas que estiveram na origem do crime.

Homem que matou namorado sexagenário no Porto condenado a 18 anos de prisão

O homem de 22 anos suspeito de ter espancado um sexagenário até à morte, no Porto, foi condenado a 18 anos de prisão efetiva. De acordo com a TVI24, o juiz do Tribunal de São Novo, no Porto leu a sentença e condenou as motivações homofóbicas que estiveram na origem do crime.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 12 de dezembro

Jovem filmou o namorado nos últimos momentos de vida

«O crime foi brutal. Agiu de forma cruel e filmou a vítima nos seus momentos derradeiros, enquanto a insultava. Fazia comentários jocosos enquanto aquele estava num sofrimento atroz», refere o MP. O agressor disse, na primeira sessão do julgamento, em setembro deste ano, que agiu daquela forma por estar sob efeito conjugado de álcool e drogas. «Tudo se passou em segundos. Não estava em mim. Estava endiabrado», alegou. Referiu ainda que tinha transtorno de personalidade e que deixara de ser medicado para o efeito. Acrescentou, referindo-se às motivações, que o sexagenário reincidiu em pedidos para se envolverem sexualmente, o que garantiu nunca pretender.

O espancamento foi consumado entre as 11h00 e as 14h00 de 11 de fevereiro de 2019, na residência do ofendido, situada num primeiro andar da Rua de Santos Pousada, no Porto, e a vítima foi encontrada cadáver no dia seguinte, por uma vizinha. Em consequência dos murros, joelhadas e pontapés que lhe foram infligidos, o sexagenário ficou com lesões traumáticas crânio–meningo-encefálicas e faciais que determinaram a sua morte, segundo o relatório da autópsia.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Jorge Jesus. O homem que dividiu o país em dois e que hoje é visto de forma quase unânime

 

Impala Instagram


RELACIONADOS