GNR apreende mais de 500 plantas de canábis em Penamacor

A GNR apreendeu 504 plantas de canábis e deteve em flagrante delito o alegado produtor da plantação, localizada numa zona de mato no concelho de Penamacor, no distrito de Castelo Branco.

GNR apreende mais de 500 plantas de canábis em Penamacor

A GNR apreendeu 504 plantas de canábis e deteve em flagrante delito o alegado produtor da plantação, localizada numa zona de mato no concelho de Penamacor, no distrito de Castelo Branco. De acordo com a TSF, que cita o comandante do Destacamento Territorial do Fundão, capitão João Santos, a operação aconteceu na passada quarta-feira tratando-se de uma as maiores apreensões de sempre naquela região.

Um homem de 55 anos foi detido por cultivo de estupefacientes e tem antecedentes no mesmo crime, tendo já cumprido duas penas de prisão de três anos em Espanha.

A plantação localizava-se numa propriedade perto da fronteira com Espanha e tinha aproximadamente um hectare de tamanho. Através de comunicado, a GNR refere que na «operação policial foram realizadas quatro buscas, nomeadamente ao domicílio e veículo do suspeito e mais duas em propriedades agrícolas, resultando na detenção do suspeito pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente». O homem será presente a juiz já esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Jovens estão a consumir mais canábis e álcool

Um estudo sobre comportamentos aditivos aos 18 anos revelou um aumento do uso de substâncias ilícitas, principalmente canábis, e dos «consumos intensivos» de bebidas alcoólicas pelos jovens, entre 2015 e 2018.

Metade dos jovens inquiridos (51,9%) no estudo do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) disse já ter bebido de «forma intensiva» pelo menos numa ocasião no último ano, e 33,9% relatou ter ficado com uma «embriaguez severa».

Continue a ler a notícia aqui.

LEIA MAIS

Doença do pombo faz vítimas mortais em São Paulo

Quer ter um gato feliz e saudável? Temos oito dicas para si

Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS