Fogo que começou há uma semana em Vale da Pia, Leiria, em fase de resolução

O incêndio que deflagrou há uma semana em Vale da Pia, freguesia de Abiul, concelho de Pombal, no distrito de Leiria, entrou em fase de resolução às 06h15.

Fogo que começou há uma semana em Vale da Pia, Leiria, em fase de resolução

O incêndio que deflagrou há uma semana em Vale da Pia, freguesia de Abiul, concelho de Pombal, no distrito de Leiria, entrou em fase de resolução às 06h15, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). Fonte do CDOS de Leiria disse que o incêndio entrou em fase de resolução, mobilizando 414 operacionais, com o apoio de 97 veículos.

Para ler também
Estado de contingência alargado pelo menos até domingo
O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou hoje que o país se mantém em estado de contingência até às 24h00 de domingo e que o eventual prolongamento desse estado será reavaliado nesse dia (… continue a ler aqui)

Em declarações hoje cerca das 08h15, o comandante José Rodrigues, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse que os fogos nos distritos do Porto, Leiria e Viana do Castelo eram os que mais preocupam os bombeiros. Além do fogo em Vale da Pia, Leiria, que continua a mobilizar mais de 400 bombeiros, José Rodrigues destacou também o fogo que deflagrou na terça-feira às 23h39 em Cidadelhe, freguesia de Lindoso, concelho de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, que mobilizava 266 operacionais, com o apoio de 86 veículos.

Impala Instagram


RELACIONADOS