Fogo no Hospital de S. João começou com cigarro de paciente. Uma pessoa morreu

Um doente enfermaria de Pneumologia do Hospital de S. João, no Porto, causou um incêndio que o deixou em estado grave e matou o paciente da cama ao lado. Este domingo o homem quis fumar um cigarro e terá assim começado o incêndio.

Fogo no Hospital de S. João começou com cigarro de paciente. Uma pessoa morreu

Um doente enfermaria de Pneumologia do Hospital de S. João, no Porto, causou um incêndio que o deixou em estado grave e matou o paciente da cama ao lado. Este domingo o homem quis fumar um cigarro e terá assim começado o incêndio. Segundo o JN, o paciente é doente terminal e sofre de perturbações mentais. Sentado no cadeirão junto à cama, ainda não se sabe se por descuido ou de forma acidental, pegou fogo á própria roupa. Em pânico, deambulou pelo quarto e foi pegando fogo à sua volta. O homem da cama do lado, completamente incapacitado, não pôde reagir e acabou por morrer.

Fogo no hospital deixou mais feridos

Na sequência do incêndio deu-se uma explosão e gerou-se um intenso fumo que se terá propagado a outros andares do hospital. Há mais dois pacientes com queimaduras graves e cinco funcionários receberam assistência devido á inalação de fumo. Os doentes de Pneumologia foram transferidos para o serviço de Medicina Interna e o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

LEIA MAIS Cuidador desesperado tenta matar mãe e suicida-se

 

Impala Instagram


RELACIONADOS