Especialistas e políticos voltam a reunir-se nesta segunda-feira

Encontro entre as partes acontece antes de nova renovação do estado de emergência. Reunião decorrerá a partir das 14h30, por videoconferência.

Especialistas e políticos voltam a reunir-se nesta segunda-feira

António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e líderes partidários reúnem-se nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, com especialistas para avaliar a situação da covid-19 em Portugal, antes de nova renovação do estado de emergência.

A 16.ª reunião sobre a “situação epidemiológica da covid-19 em Portugal” terá início a partir das 14h30, por videoconferência.

Parte dos participantes, na sua maioria especialistas, deverão fazer as suas intervenções a partir das instalações do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, em Lisboa.

O debate e votação da renovação do estado de emergência na Assembleia da República está marcado para a tarde de quinta-feira, 25 de fevereiro, e antes do envio do diploma o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, irá ouvir uma vez os nove partidos políticos com assento parlamentar, o que deverá acontecer entre terça e quarta-feira.

O decreto do estado de emergência em vigor prevê que seja definido um plano faseado de reabertura das aulas presenciais, inclui uma ressalva a permitir a venda de livros e materiais escolares e admite limites ao ruído em certos horários nos edifícios habitacionais para não perturbar quem está em teletrabalho.

O atual período de estado de emergência termina às 23h59 de 01 de março. A próxima renovação terá efeitos entre 02 e 16 de março.

LEIA MAIS
"Nem a pandemia, nem a crise podem ofuscar a igualdade" , diz ministra da Presidência
Covid-19: Ministra deixa pista sobre possível reabertura das escolas
A dirigente socialista e ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou neste sábado que o desconfinamento começará pelas escolas, referindo que o Governo já manifestou essa intenção. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS