Digressão que celebra 45 anos de Xutos & Pontapés arranca em abril em Guimarães

Os Xutos & Pontapés apresentam-se dia 13 de abril de 2024 num concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães, numa digressão intitulada “Olá, vida malvada” destinada a comemorar os 45 anos de carreira do grupo, anunciou hoje a promotora.

Digressão que celebra 45 anos de Xutos & Pontapés arranca em abril em Guimarães

Em comunicado, a organização acrescentou que o grupo regressa à estrada em 2024 para “festejar os 45 anos de êxitos”.

“Uma oportunidade para voltar a ouvir os grandes sucessos da maior banda de rock portuguesa que marcam várias gerações”, pode ler-se no comunicado, que inclui um apelo aos fãs da banda para que com ela celebrem um “espetáculo memorável”.

Ainda este ano, no dia 31, integrado nos Concertos Arena Alive 2023, os Xutos & Pontapés dão um concerto no Casino Lisboa.

Entre o ano passado e este, a banda assinalou os 35 anos do disco “Circo de Feras” com vários concertos pelo país, que chegaram a contar com a participação do guitarrista Tó Trips.

Os Xutos & Pontapés surgiram há 44 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).

CP (SS) // TDI

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS