[ATUALIZAÇÃO] Covid-19: Sobe para 448 o número de infetados em Portugal

Números foram atualizados pela Direção-Geral da Saúde.

[ATUALIZAÇÃO] Covid-19: Sobe para 448 o número de infetados em Portugal

São já 448 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus Covid-19, em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta terça-feira, 17 de março.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira

Com esta atualização, são mais 117 casos relativamente a segunda-feira, dia 16.Trata-se de uma subida de 35,3% face aos números de ontem, um aumento proporcionalmente semelhante ao que foi registado. Neste momento, há 323 casos a aguardar o resultado das análises laboratoriais.

«Estamos em fase de aceleração de contágio»

Em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, António Sales diz que há 17 pessoas nos cuidados intensivos. «Estamos em fase de aceleração do contágio», diz o secretário de Estado. «Somos todos agentes de saúde pública», sublinha.

O secretario de Estado diz ainda que foram «recebidos pedidos para a contratação de cerca de 450 profissionais de várias classes» e revela que a contratação será facilitada.  António Sales garante que o governo tem mais «1800 médicos e 1000 enfermeiros para reforçar o SNS na resposta à epidemia» e que a linha SNS24 «está mais forte».

O Governo diz que «existem cerca de 30 profissionais de saúde infetados, sendo 18 médicos». António Sales dá ainda conta de que há mais 250 ventiladores que foram pedidos ao  privado e deu conta de que que está a ser articulado com o ministério da Defesa possibilidade de utilização de equipamentos do exército.

Dois milhões de máscaras serão distribuidas

O governante diz que «ao longo da semana vão ser distribuídos dois milhões de máscaras e 150 mil equipamentos de proteção individual» para que profissionais de saúde estejam devidamente protegidos.

LEIA MAIS
Covid-19: Contra-análise de Jorge Jesus foi inconclusiva e obriga a novo teste

 

Impala Instagram


RELACIONADOS