Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 17 de março

Meteorologia | Saiba que tempo fará terça-feira, 17 de março de 2020, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 17 de março

Meteorologia | Previsão do tempo para terça-feira, 17 de março aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de céu muito nublado. Aguaceiros na região Sul. Vento forte, enfraquecendo no Norte e Centro. Subida de temperatura no Norte e Centro.

LEIA DEPOIS
coronavírus

Covid-19. Cinemas Nos vão fechar em todo o país por tempo indeterminado

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia. Períodos de chuva fraca para a noite. Vento sudoeste moderado a fresco (30/50 km/h) com rajadas até 50 km/h. GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento sul bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sudoeste. GRUPO ORIENTAL Céu geralmente pouco nublado. Vento geralmente fraco (05/10 km/h).

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas. Vento moderado (20 a 35 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 65 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, e forte (35 a 50 km/h), com rajadas até 85 km/h nas terras altas. REGIÃO DO FUNCHAL: Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de leste/nordeste. Pequena descida da temperatura máxima.

Meteorologia para o Continente

REGIÃO NORTE E CENTRO: Períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. Aguaceiros fracos e dispersos até meio da tarde, sendo de neve acima de 1200/1400 metros e subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, no litoral a sul do Cabo Mondego até início da manhã, rodando para o quadranteleste a partir do meio da manhã. Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante leste, com rajadas até 80 km/h até meio da tarde. Possibilidade de formação de geada no interior. Pequena subida da temperatura mínima no interior. Subida da temperatura máxima. REGIÃO SUL Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, sendo mais prováveis no Baixo Alentejo e Algarve, que podem ser de neve acima dos 900/1000 metros até ao início da manhã. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial no Baixo Alentejo e Algarve. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, no litoral oeste até meio da manhã e no litoral sul durante a tarde, rodando para o quadrante leste a partir do início da manhã. Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante norte, tornando-se do quadrante leste durante a manhã, com rajadas até 70 km/h até meio da tarde. Pequena descida da temperatura máxima no Algarve.

Meteorologia para o Grande Porto

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte. Pequena subida da temperatura máxima

Meteorologia para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até meio da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante norte, por vezes com rajadas até 60 km/h até ao meio da tarde, tornando-se fraco a moderado (até 25 km/h) a partir do meio da tarde. Pequena subida da temperatura máxima.

LEIA MAIS
Covid-19: DGS nega que medicamentos como o Brufen potenciem ação do vírus

Observação: A previsão do tempo para as cidades Ponta Delgada, Funchal, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Setúbal, Faro (Algarve), Porto (Grande Porto) e Lisboa (Grande Lisboa) é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas das cidades de Maputo, Luanda, Londres, Zurique, Genebra, Luxemburgo, Paris, São Paulo e Rio de Janeiro têm previsão The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS