Covid-19: Portugal já tem 3 milhões de pessoas com dose de reforço

Portugal já administrou mais de três milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e mais de 2,4 milhões de doses contra a gripe, anunciou a Direção-Geral da Saúde.

Covid-19: Portugal já tem 3 milhões de pessoas com dose de reforço

Em comunicado, a DGS diz que, das mais de 2,4 milhões de doses de vacina contra a gripe administradas em Portugal, cerca de 477 mil foram nas farmácias. A nota acrescenta que mais de um milhão de pessoas receberam as vacinas de reforço contra a covid-19 e contra a gripe em simultâneo. Segundo dados contabilizados até ao final do dia 03 janeiro, segunda-feira, das mais de três milhões de doses de reforço contra a covid-19 administradas, quase dois milhões foram em pessoas com mais de 65 anos. Até ao momento, receberam dose de reforço 88% das pessoas com mais de 70 anos, refere a DGS.

Quase 100 mil crianças vacinadas

Entre os 60 a os 69 anos, já estão vacinadas 66% das pessoas, de acordo com o último boletim de vacinação (dados para a população residente em Portugal Continental estimada pelo INE para 2020). Segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), mais de cem mil crianças entre os 5 e os 11 anos estão agendadas para receberam a vacina contra a covid-19 entre quinta-feira e domingo. De acordo com dados de segunda-feira da DGS, estão já vacinadas com a primeira dose da versão pediátrica da Pfizer 95.752 crianças deste escalão etário.

LEIA AINDA
Covid-19: Já há data para Portugal atingir pico da nova vaga

Impala Instagram


RELACIONADOS