Covid-19: Já há data para Portugal atingir pico da nova vaga

Informação avançada por Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, tem por base estudo do Instituto Superior Técnico.

Covid-19: Já há data para Portugal atingir pico da nova vaga

O pico da nova vaga da covid-19 em Portugal deverá ser registado entre 20 e 24 de janeiro. A informação é avançada por Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, em declarações à CMTV, tendo por base um estudo do Instituto Superior Técnico. “Dificilmente chegaremos acima dos 2500 internamentos”, afirmou Miguel Guimarães, tendo por base os mesmos dados avançados pelo Técnico.

Nessa altura, o País poderá atingir 70 mil casos diários, como avançou a ministra da saúde, Marta Temido, podendo mesmo chegar às 100 mil infeções. “Se não houver grandes novidades em termos de novas variantes, é provável que entremos em anemia”, avançou o Bastonário, relembrando a importância de manter os cuidados em vigor.

Aulas não serão adiadas e recomeçam mesmo em 10 de janeiro

Lacerda Sales confirma que aulas vão ser retomadas em 10 de janeiro, afastando hipótese de adiamento devido ao aumento de casos de covid-19. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou hoje que as aulas vão ser retomadas em 10 de janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.

Adiamento das aulas “não está garantidamente sobre a mesa”

“Penso que essa medida [adiamento] não está garantidamente sobre a mesa. E, portanto, as aulas começam no dia 10 de janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”, afirmou o governante, em Coimbra. O secretário de Estado respondia a questões dos jornalistas à margem da cerimónia de receção aos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo considerado que o ensino presencial “é fundamental para as crianças”.

LEIA DEPOIS
Jair Bolsonaro internado de madrugada em hospital de São Paulo

Impala Instagram


RELACIONADOS