Covid-19: Nove surtos relacionados com casamentos e festas na origem de 200 infetados em Lisboa

O evento com maior dimensão corresponde a uma festa de aniversário com 544 pessoas, sendo que 66 destas são casos confirmados de covid-19.

Covid-19: Nove surtos relacionados com casamentos e festas na origem de 200 infetados em Lisboa

Foram identificados nove surtos de covid-19 relacionados com eventos sociais como casamentos e festas na região de Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com o Expresso desta sexta-feira, esses eventos deram origem a 194 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Segundo a mesma publicação, estes eventos envolveram um total de 1063 pessoas.

Dos nove surtos identificados pela Direção-Geral da Saúde, dois tiveram origem numa cerimónia de casamento com um total de 158 pessoas, das quais 41 ficaram infetadas.

A DGS informou também que o evento com maior dimensão corresponde a uma festa de aniversário com 544 pessoas, sendo que 66 destas são casos confirmados de covid-19.

O médico interno de saúde pública, Vasco Ricota Peixoto, alertou para o facto de o número de casos poder ser ainda mais elevado, uma vez que nem sempre é possível fazer ligação a muitas pessoas, havendo também jovens que podem ter sintomatologia ligeira e não chegam a ser testados.

LEIA AINDA
Covid-19: Boletim epidemiológico da DGS de 11 de fevereiro de 2021
Covid-19: Máscara obrigatória na rua até meio de setembro
O parlamento aprovou hoje o projeto-lei do PS que renova por mais 90 dias a obrigatoriedade de usar máscaras em espaços públicos, medida que vigora em Portugal desde 28 de outubro e que terminaria em 13 de junho. (… continue a ler aqui)

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS