Previsão do tempo para terça-feira, 16 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 16 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para terça-feira, 16 de janeiro

Previsão do tempo para terça-feira, 16 de janeiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, aumentando de intensidade e frequência a partir do meio da tarde, incluindo a região Sul, e que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoadas a partir do final da tarde.

Pelo menos até 4ª feira
Onze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte (30 a 50 km/h), com rajadas até 75 km/h, em especial no litoral a partir da manhã, soprando forte a muito forte (40 a 60 km/h) nas terras altas, em especial do Centro e Sul, com rajadas até 95 km/h a partir da tarde. Neblina ou nevoeiro temporário. Pequena descida da temperatura mínima na região Sul. Pequena subida da temperatura máxima no litoral oeste. (Saiba como vão estar o tempo e a temperatura na sua região.)

Meteorologistas: Madalena Rodrigues e Maria João Frada

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, em geral fraca, aumentando de intensidade e frequência a partir do final da tarde, e que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas a partir do final da tarde.

Vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir da manhã, com rajadas até 75 km/h. Neblina ou nevoeiro matinal e no final do dia.

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de chuvisco até início da manhã, e períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da tarde, e que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoadas no final da tarde.

Vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir da manhã, com rajadas até 75 km/h. Neblina matinal. Pequena descida da temperatura mínima.

Impala Instagram


RELACIONADOS