Covid-19: Máscaras deixam de ser obrigatórias no exterior em Espanha

O Governo espanhol e responsáveis pela saúde das regiões autonómicas chegaram a acordo para pôr fim ao uso obrigatório de máscaras ao ar livre a partir da próxima quinta-feira, com exceção dos grandes eventos.

Covid-19: Máscaras deixam de ser obrigatórias no exterior em Espanha

O Governo espanhol e responsáveis pela saúde das regiões autonómicas chegaram a acordo para pôr fim ao uso obrigatório de máscaras ao ar livre a partir da próxima quinta-feira, com exceção dos grandes eventos. A medida vai ser aprovada definitivamente esta terça-feira pelo Governo espanhol durante a habitual reunião semanal do Conselho de Ministros.

Uma vez publicada na quarta-feira no Boletim Oficial do Estado, as máscaras, que voltaram a ser obrigatórias em 24 de dezembro último para lutar contra a pandemia de covid-19, deixarão de o ser a partir do dia seguinte no exterior, com exceção dos grandes eventos, onde devem ser usadas se as pessoas estiverem de pé e não conseguirem manter uma distância superior a um metro e meio.

Eventos desportivos quase sem limitações

A ministra da Saúde, Carolina Darias, já tinha avançado sexta-feira com a intenção de tomar esta medida, que foi confirmada nesta segunda-feira pelo Conselho Extraordinário do Sistema Nacional de Saúde, numa reunião com as 17 comunidades autonómicas espanholas, que têm autonomia em questões de saúde. Na reunião também foi acordado aumentar a capacidade dos eventos desportivos de 75% para 85% em recintos exteriores e de 50% para 75% se tiverem lugar em espaços fechados.

LEIA AINDA
Estudo revela que covid-19 pode causar danos nos testículos

 

Impala Instagram


RELACIONADOS