Covid-19 leva dois terços de clientes a deixarem de ir a restaurantes

Larga maioria dos portugueses desistiu de frequentar restaurantes desde que foi declarado o estado de emergência por causa do crescente número de afetados pela covid-19 no País.

Covid-19 leva dois terços de clientes a deixarem de ir a restaurantes

A maioria dos portugueses não frequentou restaurantes nos últimos 15 dias. Os números revelam que 62,9% dos inquiridos deixaram de comer fora. A sondagem – realizada pela Intercampus para CM, CMTV e Jornal de Negócios – foi realizado entre os dias 9 e 16 de novembro, já em pleno estado de emergência. Apesar da reticência de quase dois terços dos portugueses, 37% admitiram manter o recurso às refeições em restaurantes.

LEIA DEPOIS
Universitárias de Aveiro dizem-se assediadas por vigilantes

Maior parte de idas a restaurantes por convívio em família

A sondagem mostra que os inquiridos que têm continuado a frequentar restaurantes têm-no para convívio com familiares (63%) ou amigos (23,8%). Só 18,9% o têm feito por motivo profissionais e só uma pequena franja de 2,6% o fez em contexto de turismo. Apesar do recuo na visita a estabelecimentos de restauração, 93,8% dos dizem ter uma imagem dos restaurantes relacionada com as condições de segurança extremamente positiva.

LEIA TAMBÉM
Detido em Cascais toxicodependente que agredia a mãe por dinheiro

Quase 80% dos portugueses pedem mais apoios públicos

Uma esmagadora maioria dos inquiridos (78%) no ba-rómetro da Intercampus concorda com a necessidade de criar apoios suplementa-res aos setores económicos mais penalizados pela crise resultante da pandemia. Apenas 14% são contra este tipo de ajudas públicas. A data da realização do inqué-rito coincidiu com vários protestos de empresários dos setores da restauração e dos bares, que alertaram para as dificuldades vividas.

LEIA AGORA
Casal italiano morto em autocaravana terá sido crime passional

Impala Instagram


RELACIONADOS