Covid-19: Aumento de casos na Alemanha leva governos estaduais a temerem segunda vaga

O aumento do número de novos casos de covid-19 na Alemanha está a levar os governos estaduais a falar numa segunda vaga da pandemia no país, numa altura em que se registam 200 mil infetados e nove mil mortes.

Covid-19: Aumento de casos na Alemanha leva governos estaduais a temerem segunda vaga

Em entrevista hoje ao jornal regional Rhenischer Post, o chefe de Governo de Sachsen (na zona oriental da Alemanha), Michael Kretschmer, defendeu que “a segunda [vaga] já está aí”.

“Todos os dias temos novo focos de infeção que podem originar um elevado número de casos”, alertou o responsável.

A Alemanha identificou 781 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch, um número ainda assim abaixo das 815 novas infeções identificadas na sexta-feira.

Ao todo, desde o início da pandemia, foram registados 204.964 casos de covid-19 e 9.118 mortes.

De acordo com este instituto, os números dos últimos dias representam uma mudança na tendência, dado que até agora o número médio de novas infeções era de cerca de 500.

O aumento tem sido registado em várias regiões do país, embora cerca de 60% dos novos casos tenham sido registados nos Estados do oeste (Nordrhein-Westfalen) e do sudoeste (Baden-Württemberg)

Depois de as autoridades de saúde alemãs terem admitido que estes são dados preocupantes, Michael Kretschmer disse na entrevista àquela publicação regional ser necessário “quebrar” esta nova tendência.

 

LEIA MAIS Dez detidos em operação da GNR de combate ao trafico de droga

 

Impala Instagram


RELACIONADOS