Covid-19: Quarentena pode durar até 10 semanas, avisa Bill Gates

Bill Gates avisa que pandemia do novo coronavírus pode obrigar a quarentena de seis a dez semanas para travar de forma eficaz a «doença do século», a Covid-19.

De «seis a dez e 10 semanas» é o tempo a quarentena pode durar no mundo desenvolvido, avisa Bill Gates. Na quarta-feira, 18 de março, numa sessão de perguntas e respostas, questionado sobre quanto tempo seria necessário ficarmos em quarentena para contermos a pandemia de Covid-19, o fundador da Microsoft considera que «vai variar bastante, conforme o país». A China «está a registar poucos casos agora, porque a vaga de testes e a quarentena foram muito eficazes. Se um país fizer um bom trabalho a testar e a isolar, dentro de 6 a 10 semanas poderá começar a ter poucos casos. E só dessa forma será capaz de voltar a abrir-se.»

LEIA DEPOIS
Os portugueses retidos na Argélia regressam hoje a Portugal, após denúncia do Portal de Notícias

Covid-19 é uma «patologia como só há uma num século»

Bill Gates classifica a Covid-19 como uma «patologia como só há uma num século». Admite, ainda, que uma das suas principais preocupações é a segunda vaga de infeções, que poderá chegar depois do período de isolamento rígido, quando as pessoas estiverem a voltar à vida normal, após a a atual quarentena.

Fundação Bill & Melinda Gates investe 90 milhões de euros no combate ao novo coronavírus

A Fundação Bill & Melinda Gates já investiu aproximadamente 90 milhões de euros no combate ao novo coronavírus, uma das mais avultadas da organização. O multibilionário julga que antes da vacina, haverá um medicamento eficaz, que permitirá libertar equipamentos para casos mais graves.

LEIA MAIS
Primavera começou hoje com chuva e descida da temperatura

Impala Instagram


RELACIONADOS