ÚLTIMA HORA: Corpo de uma das vítimas já foi retirado da pedreira em Borba

Pelo menos duas pessoas morreram após um troço de uma estrada municipal ter abatido, junto a uma pedreira em Borba. 24 horas depois do incidente, o corpo de uma das vítimas foi retirado do local do incidente

As autoridades retiraram esta tarde de terça-feira, dia 20 de novembro, o primeiro corpo de uma das vítimas mortais do deslizamento de terras que fez com que uma estrada municipal abatesse, junto à EN255, a estrada que liga Vila Viçosa a Borba.

LEIA MAIS:  Idoso desaparecido pode ser uma das vítimas

“Vamos instalar moto-bombas de grande débito, de grande capacidade, para drenar a água naquele poço e, se as condições de segurança o permitirem, iremos também iniciar uma delicada operação de desencarceramento e de desobstrução com o apoio de uma grua”, revelou o comandante distrital de Operações de Socorro de Évora (CODIS), José Ribeiro.

Em simultâneo, acrescentou o responsável, “no local” da pedreira “onde ocorreu o deslizamento mais significativo de massa”, as autoridades vão também, “durante a tarde, utilizar um equipamento de deteção, com o apoio de uma grua, que permita identificar o local onde estão as duas viaturas” submersas.

José Ribeiro, que falava em conferência de imprensa no quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba, destacou a “complexidade” das operações em curso, sublinhando que vão ser “morosas e difíceis”.

[em atualização]

RECORDE: Abate de estrada entre Borba e Vila Viçosa | «As operações de resgate podem demorar semanas»

Impala Instagram


RELACIONADOS