Coronavírus | Número de vítimas mortais em Itália sobe para 12. Grécia regista primeiro caso

Os maiores surtos da doença continuam a ser Lombardia e Veneto.

Coronavírus | Número de vítimas mortais em Itália sobe para 12. Grécia regista primeiro caso

Morreu mais uma pessoa infetada com coronavírus em Itália, elevando assim o número de vítimas mortais no país para 12. A vítima mortal é um homem de 69 anos, que tinha doenças respiratórias anteriores, e que acabou por morrer na região de Emília Romana.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta quarta-feira

Verificaram-se também os primeiros contágios de menores

Através de conferência de imprensa, Angelo Borrelli, líder da Proteção Civil, afirmou que há ainda 258 casos de infetados na região da Lombargia, 71 casos em Veneto, três em Piemonte, três na zona de Lazio e outros três na Linguria. Marche e Bolzano registam ainda um caso cada.

Nesta altura, verificaram-se também os primeiros contágios de menores, todos na zona de Lombardia. Os últimos casos confirmados são os de uma menina de quatro anos, duas crianças de 10 e um rapaz de 15. Foram também contagiados um jovem de 17 anos e uma rapariga da mesma escola do jovem. Os maiores surtos da doença continuam a ser Lombardia e Veneto, e todos os infetados no país tiveram contacto com residentes dessas regiões.

Grécia regista primeiro caso

Na Grécia, as autoridades anunciaram também o primeiro caso no país, nesta quarta-feira. Trata-se de uma mulher de 38 anos que viajou para o norte de Itália, avançou o Ministério da Saúde. “Ela está bem e a ser monitorizada por uma equipa excecional em Thessaloniki”, adiantou o porta-voz do Governo aos jornalistas.

Além dos mais de 2.700 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan. A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

LEIA MAIS
Portagens nas autoestradas do Interior vão ficar mais baratas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS