Portagens nas autoestradas do Interior vão ficar mais baratas

Redução nas portagens deverá ter custo de mais de 100 milhões ao Estado.

Portagens nas autoestradas do Interior vão ficar mais baratas

O preço das portagens no interior do país vai baixar. De acordo com o Diário de Notícias, o Conselho de Ministros vai reunir já na próxima quinta-feira para aprovar um pacote de propostas para o Interior, entre as quais está a descida do preço em sete vias. De acordo com a mesma publicação, vai haver descontos até 40% nas SCUT para os utilizadores mais frequentes das mesmas.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta quarta-feira

Segundo o Diário de Notícias, os descontos serão aplicados nas A4 (Porto-Vila Real), A24 (Viseu-Chaves e Viseu-Vila Real), A28 (Porto-Viana), A25 (Aveiro-Viseu), A23 (Castelo Branco-Covilhã), A13 (Coimbra-Torres Novas) e A22 (Lagos-Vila Real de Santo António).

Redução nas portagens deverá ter custo de mais de 100 milhões ao Estado

Esta redução nas portagens deverá ter um custo de mais de 100 milhões de euros ao Estado português. Estes descontos vão variar conforme a utilização mensal. Nos primeiros seis dias será pago o valor integral das portagens, depois entre o sétimo e o 15.ª dia a redução é de 20%, a partir do do 16.º dia, o desconto é de 40%. Quem utilizar a via 22 dias por mês tem um desconto médio de 20%, já quem circular 30 dias tem um desconto médio de 25%. Residentes e trabalhadores terão maiores benefícios.

Será também criado um novo sistema de descontos para veículos pesados, com os veículos de passageiros a passarem a ser beneficiados como os transportes de mercadorias: 35% de desconto se a viagem for de dia e uma redução de 55% se a deslocação for feita de noite.

LEIA MAIS
Sexagenária assassinada pela filha e pelas três netas para ficarem com herança

 

Impala Instagram


RELACIONADOS