Coronavírus. Luis Sepúlveda em coma e com respiração assistida

Luis Sepúlveda foi o primeiro caso de coronavírus confirmado na região.

Coronavírus. Luis Sepúlveda em coma e com respiração assistida

O escritor chileno Luis Sepúlveda está em coma induzido e com respiração assistida, avança o jornal digital “El Español”. O escritor, de 70 anos, está em estado grave no Hospital Universitário Central da Astúrias , em Oviedo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

Luis Sepúlveda foi o primeiro caso na região

Luis Sepúlveda foi o primeiro caso de coronavírus confirmado na região. O escritor e a mulher estiveram no no festival Correntes d’Escritas, entre 18 e 23 de fevereiro, na Póvoa do Varzim, distrito do Porto, e os primeiros sintomas surgiam a 25 de fevereiro, tendo Luis Sepúlveda procurado ajuda médica.

Na passada terça-feira, a Porto Editora emitiu um comunicado onde dava conta de que o estado de saúde do escritor inspirava cuidados e preocupação. «É uma situação que o Grupo Porto Editora continuará a acompanhar com especial atenção, desejando-se que, em breve, possa haver boas notícias», pode ler-se na nota.

Francisco José Viegas fez quarentena após encontro com Luis Sepúlveda

O ex-secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas fez em quarentena voluntária, após o encontro com Luis Sepúlveda, que está infetado com coronavírus, no evento Correntes d’Escritas, na Póvoa do Varzim, decorreu entre os dias 15 e 23 de fevereiro. O diagnóstico laboratorial do escritor chileno “foi positivo, aguardando confirmação pelo respetivo laboratório nacional de referência”, estando também a ser investigada a fonte de infeção, referiu a Direção-Geral de Saúde este fim de semana. Após contactar a Linha Saúde 24, o ex-secretário de Estado da Cultura foi aconselhado a ficar em casa. Leia mais aqui.

LEIA MAIS
ALERTA | OMS declara pandemia de coronavírus Covid-19

 

Impala Instagram


RELACIONADOS