Ligação de comboios entre Lisboa e Porto cortada

A circulação dos comboios de longo curso da Linha do Norte, que liga Lisboa ao Porto, está hoje suspensa devido ao mau tempo, avança fonte da CP.

Ligação de comboios entre Lisboa e Porto cortada

De acordo com fonte da CP – Comboios de Portugal, neste momento não existem condições para se realizar as viagens de longo curso na Linha do Norte, pelo que a circulação de comboios (do serviço Intercidades e Alfa Pendular) foi suspensa «até haver condições» para retomar a circulação.

LEIA DEPOIS
Mau tempo: Sobe para seis o número de distritos em aviso vermelho

Circulação de comboios cortada por inundação da linha entre Alfarelos e Ameal Sul

Fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP) explica que em causa está o troço entre Alfarelos e Ameal Sul, onde a linha ferroviária se «mantém submersa» desde o final de tarde de sexta-feira, devido à subida do nível das águas da Bacia do Mondego.

A chegada da depressão Fabien ao final do dia

Ventos até aos 140 quilómetros por hora, muita chuva e agitação marítima forte serão as consequências da chegada da depressão Fabien, que se segue à Elsa, que ainda provoca estragos de milhões em todo o continente. Dezasseis barras estão encerradas à navegação esta manhã e as restantes 34 da costa nacional estão abertas, mas com alguns condicionamentos.

Frio chega no Natal

Ultrapassados os efeitos das depressões Elsa e Fabien, segunda-feira o tempo deverá começar a dar tréguas. Na terça-feira, a chuva e o vento deverão abrandar, embora o frio regresse, principalmente com temperaturas mínimas mais baixas, antes da noite de Consoada.

Texto: Luís Martins com Lusa

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro
Flamengo, de Jesus, e Liverpool disputam final do Mundial de clubes

Impala Instagram


RELACIONADOS