Choque entre comboios faz duas mortes e dezenas de feridos na República Checa

O acidente aconteceu esta manhã junto à cidade de Milavce. O vice-primeiro-ministro Karel Havlicek disse que um dos comboios ignorou um sinal para parar e colidiu com o outro. As imagens são impressionantes

Choque entre comboios faz duas mortes e dezenas de feridos na República Checa

Uma colisão entre dois comboios na República Checa durante a manhã desta quarta-feira, 4 de agosto, fez dois mortos e dezenas de feridos perto de Milavce, no interior do país, perto da fronteira com a Alemanha. Mais de 40 pessoas estão feridas. Um porta-voz dos bombeiros disse à imprensa local, citada pelo The Mirror, que duas pessoas morreram de imediato, enquanto sete estavam em estado críticos e 31 outros estavam a receber tratamento.

“Maquinista do comboio expresso, que vinha de Munique, não reagiu ao sinal amarelo, não diminuiu a velocidade”

O acidente ocorreu entre as estações Domazlice e Blizejov, pelas 8h00 (menos uma hora em Lisboa), perto da fronteira com a Alemanha, e, segundo o ministro checo dos Transportes, Karel Havlicek, terá tido origem num erro humano, um dos comboios ignorou um sinal para parar e colidiu com o outro. “O comboio Ex 351 passou por um sinal de paragem na posição Stůj, no desvio de Radonice, em Domažlice, e colidiu com um comboio de passageiros”, afirma no Twitter. “A situação é grave”, acrescentou

No local do acidente, o ministro afirmou: “Ao que tudo indica, o maquinista do comboio expresso, que vinha de Munique, não reagiu ao sinal amarelo, não diminuiu a velocidade. Nem sequer reagi) ao sinal de paragem e colidiu com um comboio de passageiros”.O Ex 351 Western Express fazia a ligação entre Munique e Praga e colidiu com o comboio regional RegioShark, que ia de Pilsen para Domažlice. A linha vai ficar encerrada durante todo o dia.

As imagens já disponíveis do acidente mostram a cabine do maquinista do comboio rápido destruída, bem como a parte dianteira do comboio local.

VEJA AGORA:
Covid-19: China isola cidade e pune funcionários locais face a novo surto
Covid-19: China isola cidade e pune funcionários locais face a novo surto
As autoridades chinesas colocaram a cidade turística de Zhangjiajie sob isolamento, e puniram os funcionários locais, numa altura em que o país asiático enfrenta o pior surto desde o início da pandemia de covid-19, há um ano e meio (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS