Cerca de 6 mil trabalhadores testados hoje em empresas na zona de Lisboa

Cerca de seis mil trabalhadores, num universo de 18.100, fazem testes à covid-19, anunciou o secretário de Estado da Saúde, referindo-se ao plano em curso nas empresas da Grande Lisboa.

Cerca de 6 mil trabalhadores testados hoje em empresas na zona de Lisboa

Cerca de seis mil trabalhadores, num universo de 18.100, fazem testes à covid-19, anunciou o secretário de Estado da Saúde, referindo-se ao plano em curso, maioritariamente na Azambuja. “Neste momento, há um plano de testagem em empresas da Grande Lisboa, a maioria na zona da Azambuja, tendo sido colhidas amostras em algumas dessas empresas, outras estão a acontecer durante o dia de hoje e as restantes com agendamento nos próximos dias”, afirmou António Lacerda Sales na conferência de imprensa desta quarta-feira, 3 de junho.

LEIA DEPOIS
O vírus está a perder força? «Vamos ter de aguardar por mais estudos»

De acordo com o secretário de Estado, até ao momento foram feitas mais de 3800 colheitas para análise, das quais 2800 realizadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e mil pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). “Do universo de 18.100 trabalhadores, cerca de 6000 farão testes hoje”, precisou.

Desde 1 de março, foram realizados mais de 860.000 testes de diagnóstico de covid-19 em Portugal, segundo o governante. “No mês de abril, foi feita uma média de cerca de 11.500 testes por dia. Em maio, a média foi de 13.550 testes por dia e na última semana, ronda os 13.500 testes/dia”, acrescentou.

Até à data, e relativamente apenas a hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Norte foi a região onde foram feitos mais testes (40%), seguido da Região de Lisboa e Vale do Tejo (25%). A região centro efetuou 14% dos testes, sendo os restantes testes distribuídos pelas diferentes regiões do país.

LEIA MAIS
Julgamento de tráfico de droga em Braga num pavilhão para garantir distanciamento
GNR de folga salva mulher e bebé de agressor

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS