Bill Gates constrói 7 fábricas para acelerar produção de vacinas covid-19

Fundação de Bill Gates está a acelerar o esforço de resposta à covid-19 através da construção de sete fábricas para as sete vacinas mais promissoras em desenvolvimento.

Bill Gates constrói 7 fábricas para acelerar produção de vacinas covid-19

Bill Gates anunciou que está a acelerar o esforço de resposta à covid-19, através da construção de sete fábricas. Sete porque existem, neste momento sete vacinas promissoras em desenvolvimento. Gates anunciou a iniciativa durante uma entrevista a Trevor Noah, do Daily Show, esta semana. «Como a nossa fundação tem experiência profunda em doenças infecciosas, pensámos na epidemia e financiámos sete projetos para a criação de uma vacina», disse.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Quarentena pode durar até 10 semanas, avisa dono da Microsoft

Investimento de Bill Gates «pode acelerar as coisas»

Gates diz que ter instalações prontas para qualquer um dos tratamentos acabará provavelmente por salvar milhares de vidas a longo prazo. «Mesmo tendo de escolher apenas duas das vacinas, vamos financiar fábricas para as sete», anunciou. Num artigo publicado no The Washington Post, o multimilionário já tinha defendido que «para acabar com a doença, precisaremos de uma vacina segura e eficaz». «Podemos começar a construir as instalações onde as vacinas serão feitas de imediato. Teremos de construir instalações para cada um dos rojetos, mesmo sabendo que alguns não serão usados.

LEIA MAIS
Chineses identificam novos sintomas da covid-19 [estudo]

Impala Instagram


RELACIONADOS