Bebé encontrada em caixa de cartão junto a caixote do lixo

A menina, em hipotermia, foi transportada para o hospital em estado crítico, disseram a polícia e o promotor público de Berna em comunicado.

Bebé encontrada em caixa de cartão junto a caixote do lixo

Um bebé recém-nascido foi descoberto no sábado, dia 4 em Därstetten por um morador da pequena aldeia na Suíça. A menina, em hipotermia, foi transportada para o hospital em estado crítico, disseram a polícia e o promotor público de Berna em comunicado.

A polícia abriu uma investigação para esclarecer a origem e a identidade da criança. De acordo com os primeiros elementos da investigação, o recém-nascido foi colocado imediatamente após o nascimento numa caixa de cartão junto a um caixote do lixo.

Um morador da vila de Därstetten descobriu o bebé logo após as 7:30 da manhã. A criança foi transportada para o hospital de helicóptero em estado crítico. A bebé, em hipotermia, ter-se-à salvo pois estava envolta em um cobertor.

“Quando cobri o bebé, vi que ele tinha um pouco de sangue no nariz e na boca e limpei. O bebé estava numa caixa de papelão. Um cobertor foi colocado na caixa.”, disse o homem que a encontrou.

A polícia procura testemunhas e pede os pais do recém-nascido se apresentem, incluindo a mãe, para que ela possa receber qualquer assistência médica de que precise.

LEIA MAIS Bebé encontrado no lixo já está com a família de acolhimento

Impala Instagram


RELACIONADOS