Aulas em casa: Um quarto dos professores não deu matéria nova

Escolas procuraram diversificar instrumentos de avaliação e criaram novos e mais critérios, mas apenas um terço fez testes à distância e um quarto dos professores não deu matéria nova em período de aulas em casa.

Aulas em casa: Um quarto dos professores não deu matéria nova

Apesar de a orientação do Ministério da Educação indicar para que as escolas cumpram os programas, cerca de um quarto dos professores optou por dedicar o 3.º período à realização de revisões da matéria dada, preterindo lecionar nova matéria, noticia esta quarta-feira o diário JN. Larga maioria dos docentes (84,1%) avaliar os alunos pelos trabalhos de casa  e apenas 33,7% fizeram testes. Os dados são de um um inquérito do centro da Universidade Nova de Lisboa – Nova Economics of Education Knowledge Center.

LEIA DEPOIS
Três irmãos menores de 5 anos diagnosticados com o mesmo tipo de cancro

Cumprimento de programa com aulas à distância «foi o possível», admite ministro

Os diretores assumem que o cumprimento do ensino à distância teve «muitos constrangimentos» e que foi desigual. O ministro da Educação admitiu também que o cumprimento do ensino à distância «o possível». Os critérios de avaliação tiveram de ser redefinidos por causa do ensino à distância e as escolas diversificaram os instrumentos. De acordo com os resultados preliminares do segundo inquérito feito a 2647 professores de todo o país, do Pré-Escolar ao Secundário, no mês de maio, a maioria dos docentes vai dar mais peso na avaliação aos trabalhos de casa, à assiduidade (67,7%) ou à participação nas aulas (64,8%).

LEIA AGORA
Polícia salta para piscina para deter turista que ignorou restrições [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS